Comprar na Live USA

Tutorial para comprar na Live americana:

[ATUALIZAÇÃO 25/10/2016]: ATENÇÃO, foi reportado por alguns usuários que não está sendo mais possível resgatar os códigos da Live USA via browser. Só está sendo possível mudando a localidade direto no Xbox One. Aguardamos mais informações para saber se é apenas um problema que será corrigido, ou se a Live está fechando as portas para compras de outros países.

[ATUALIZAÇÃO 29/12/2016]: ATENÇÃO, li relatos de diversas pessoas sobre não estarem mais conseguindo comprar gift card na Microsoft Store (passo 2.1). Aparentemente bloquearam as compras com cartão de crédito brasileiro (mesmo o cartão sendo internacional). Ainda é possível adicionar gift cards comprados no mercado livre.

1) Região e Localidade.

A sua live possui uma região e uma localidade. Região é a nacionalidade da sua conta, e localidade é apenas a loja em que você está. Você pode trocar de localidade à vontade, quantas vezes quiser. Você só pode trocar de região a cada 3 meses.

É possível comprar jogos de Xbox One de outras localidades (lojas) sem mudar de região (nacionalidade).
Não é possível comprar jogos de Xbox 360 (seja pra jogar no X360 ou pra jogar no XOne) de outra localidade que não seja a mesma da sua região.

Ou seja, para comprar jogos de Xbox 360 na Live USA, ou você muda a região da sua conta (e espera 3 meses pra voltar), ou você cria outra conta na Live USA e compra por ela.

Antes de comprar um jogo de Xbox 360 na Live USA, convém pesquisar também se o jogo não é bloqueado para IPs brasileiros. Não existe uma lista oficial, mas várias, compiladas em diversos sites, por pessoas que tentaram comprar os jogos. Você vai precisar pesquisar no google para descobrir. Caso o jogo seja bloqueado para o Brasil e você queira comprar assim mesmo, será necessário fazer VPN.

2) Forma de pagamento:

Tirando um ou outro sortudo que ainda consegue, não é possível cadastrar o cartão de crédito brasileiro (mesmo internacional) na Live USA. O meio mais prático é comprar os jogos com cartões presente (gift card).

2.1) Comprar Gift Card da Live USA (cartão presente)

As grandes lojas nacionais (Submarino, Walmart, Saraiva, etc) só vendem gift card da Live BR. Para comprar gift card da Live USA você pode comprar no mercado livre, em lojas especializadas em videogame ou na própria loja online da Microsoft, que eu considero o meio mais prático.

Lembrando que não tem como comprar jogos de Xbox 360 com gift card via site, apenas pelo videogame.

A loja oficial da Microsoft, ao contrário da Live, continua aceitando cartões de crédito do Brasil. Clique neste link para abrir o site. É possível escolher a quantidade exata de dólares que você quer comprar (figura 1).

figura 1

Nos Estados Unidos existe um imposto estadual que é aplicado no momento da compra. Quando for informar seu endereço, informe de um estado que não cobra estes impostos, como Alaska ou Delaware. (Pesquise o endereço de um hotel nestes estados no google).

Após comprar, se o cartão for aceito na hora, o código do gift card vai aparecer na própria página de finalização da compra. Se o cartão não liberar a compra imediatamente (for sua primeira compra, por exemplo), é só você entrar depois em Order History (figura 2) e depois em Digital Content (figura 3). O código estará lá.

figura 2


figura 3

3) Adicionando o Gift Card a sua conta:

O próximo passo é adicionar o gift card à sua conta. Entre no site do xbox, e faça login. Após o login, role a tela até embaixo e clique no canto direito da tela em "Português (Brasil)", ao lado de um pequeno globo terrestre (figura 4).

figura 4

Vai abrir uma página com uma lista de vários países. Escolha United States (figura 5).

figura 5

Após clicar em United States você vai estar na loja americana sem ter migrado de região. Vá no menu a direita e clique em redeem code (figura 6) e depois no botão Redeem (figura 7).

figura 6
figura 7
Vai abrir uma janela com um campo onde você deve digitar o código do gift card que você comprou. Após isso seus créditos já estarão em sua conta.

4) Comprando o jogo

Entre na página do jogo, clique em Buy. Vai perguntar qual o meio de pagamento, escolha o crédito em sua conta e pronto. Se seu videogame estiver ligado, ou no modo stand-by o download deve começar automaticamente.

Depois é só rolar a tela novamente para baixo, clicar em United States ao lado do pequeno globo terrestre, e na tela dos países escolher Brasil novamente.

Caso alguém tenha alguma dúvida ou sugestão para complementar este post, os comentários estão aí para isso.

62 comentários:

  1. Obrigado por este tutorial, Mauro. Muito importante estas informações.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, não aprovou na hora, minha segunda compra, será que demora quanto tempo para liberar os códigos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, essa liberação é com a administradora do cartão de crédito. Não tem como saber, depende do seu perfil de compras.

      Excluir
  3. Obrigado pelo tutorial.
    Então quer dizer que se eu mudar a localidade no Xbox One e comprar um gift card de 10 dólares no Mercado Livre, eu resgato esse gift card normalmente mesmo minha conta sendo brasileira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, jogos de Xbox One não tem restrição de região.

      Excluir
  4. você pode adicionar a informação de que não é possível comprar jogos de xbox 360 com gift card pelo SITE, sendo necessário o console xbox 360 para efetuar a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Thiago, nem lembrava disso. Já adicionei.

      Excluir
  5. Obrigado Mauro Ribeiro pelo seu tutorial, me ajudou (salvou) muito e consegui comprar 3 jogos desta semana. E mais uma vez obrigado por sempre estar ajudando com as promoções dos jogos. :)

    ResponderExcluir
  6. Opa tem como me falar se é possível comprar o Castlevania Symphony of the Night? Ele é retrocompativel, mas não aparece na loja pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos de 360 só se mudar sua conta para USA e esperar 3 meses pra voltar pra BR dnovo ou criar uma conta USA e comprar por ele.
      Foda isso ae, tem alguns jogos bons da retro que não tem na live BR.

      Excluir
    2. Tem mais um pequeno detalhe, além da conta ter que ser USA, não tem como comprar jogos de Xbox 360 com gift card pelo site. Não aparece a opção de selecionar os créditos, só aparece ao comprar pelo Xbox 360. Não tenho certeza se no Xbox One aparece para usar gift card ao comprar jogos do Xbox 360. Tem que conferir antes, ou vai gastar com gift card à toa.

      Excluir
    3. Aew q ta, o SoTN tem restrição de região e não tem como comprar nem mesmo pela lista de jogos do xbox one, mesmo usando live USA. Depois vou tentar comprar com uma conta americana.

      Excluir
  7. Muito obrigado Mauro pelo tutorial, para comprar na live China ou India é o mesmo processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é o mesmo, só que você vai precisar comprar gift cards da Live China e da Live India. Que não são tão fáceis de encontrar como da Live USA.

      Excluir
  8. valeu Mauro, pelo tutorial, sempre comprei da Live US pelo X360 com outra conta americana, só que hoje eu fiz o procedimento pelo XONE mudando apenas a região do console, com isso comprei o Song of the Deep por 14,99 doláres, sendo que aqui o mais barato que achei foi 69,00 + 19,00 de frete pela Ricardo Eletro

    e agora ao acessar minha conta pelo computador, vi que ela mostra duas carteiras, uma com meus créditos em reais e outra com os crédito em dólares

    com esse esquema de compras sem restrição nas outras Lives, facilita muito para quem tem XONE

    ResponderExcluir
  9. ACESSE WWW.ACESSOGAMER.COM.BR E FIQUE LIGADO NAS MAIS NOVAS NOTICIAS SOBRE O MUNDO DOS GAMES !
    ACESSE WWW.ACESSOGAMER.COM.BR E VEJA NOTICIAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS SOBRE O MUNDO DOS GAMES !

    ResponderExcluir
  10. Só para ajudar possíveis pessoas que tenham mesmo problema que eu, não consegui resgatar o código apenas trocando a região no navegador, tive que resgatar o código trocando a região no console. Consegui comprar o FIFA 17 por U$54,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tentei pelo navegador e não consegui, não sei se pelo aplicativo deixa, mas também resgatei o gift card trocando a região direto no XONE

      Excluir
  11. Cara! Comprei-o gifs card no MIcrosoft US, mas chegou apenas o e-mail com a descriçã confirmando a compra e a descrição do produto comprado dizendo q em 20 min receberia o email com o código, Comprei ontem e até agora não chegou. O que devo fazer? Comprei via cartão de crédito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, o código não é enviado via e-mail. Se ele não apareceu na hora, é só você entrar em Order History, e depois Digital Content, que deve estar lá. Conforme explicado no post, inclusive com imagens.

      Excluir
    2. Quando faço isso elege-se i número da ordem, quando coloco não encontra. No histórico de pagamentos aparece a compra efetuada.

      Excluir
    3. Diego, se você já conferiu onde está mostrando no tópico e não está lá, aconselho a entrar em contato com o suporte. Um colega do blog, o Fabio, também teve problemas estes dias. Ele conseguiu resolver via chat. Eles estornaram a compra e ele fez um nova compra.

      Excluir
    4. Entrei em contato via chat explicando ocorrido. Disseram que io pedido estava em revisão, e que eu receberia o código do gift card via e-mail em de 48 a 72 h após a data da compra, que foi 16/10 . Recebi o e-mail hoje no fim da tarde!

      Excluir
  12. Caramba, aqui não consegui pelo site, pelo app e nem pelo game. Comprei o gift, consegui inserir na minha conta, mas na hora de comprar fala que não eh possível, pra eu verificar a região. Alguém tá conseguindo? Tem algum esquema q eu possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo que você está tentando comprar é de Xbox One, ou de Xbox 360 ?
      No Xbox One nunca vi reclamar de região. Jogos de Xbox 360, seja para jogar no Xbox 360 ou para jogar no Xbox One precisa alterar a região.

      Excluir
    2. To tentando comprar o dead rising do One, aí já tô com os 10 dólares na conta. Mas aí tenho que trocar a região? Eu estava tentando trocar a localidade soh, pq a região não pode trocar soh uma vez a cada 3 meses?

      Excluir
    3. Se o jogo é de Xbox One não precisa mudar de região. Só localidade, como explicado na postagem. Só clicar no globo terrestre na parte de baixo da tela, escolher USA, comprar, e depois fazer o inverso pra voltar pra Brasil

      Excluir
    4. To zikado então, no meu está dando que não é possível. Será que consigo algo ligando na MS? Se não o valor vai ficar preso lá =/.

      Excluir
    5. Mauro, só pra deixar uma solução caso alguém tenha o mesmo problema. Realmente não ia pelo site, nem pelo xbox one, dava problema de região. Ai eu entrei pelo navegador IE e coloquei um proxy dos USA, e alterei a localidade pelo site, ai sim consegui realizar a compra.

      Excluir
    6. Bom que deu certo Marcelo, e obrigado por postar a solução aqui.

      Apesar que foi bem estranho esta situação, porque teve gente que comprou o Dead Rising na Live USA na mesma semana e não teve os problemas que você teve.

      Excluir
    7. Pelo x360 dava pra comprar ,as não baixa, começa a baixar mas dá erro. No Xone era bem facil, agora também tá tendo esses bloq

      Excluir
  13. Resgatei através do browser mesmo, como informado no passo a passo, está dando erro, então eu vi em outro local uma solução que informaram, tentei comprar o jogo antes de resgatar o código, estando na região americana no site (nada no console) ai selecionei o jogo e cliquei em "buy" (comprar) vai aparecer a opção de pagamento, ai selecionei a opção de pagar com um código, colei o código e ele fez o resgate, mas voltou a opção de pagar pelo paypal, então selecionei novamente a opção de resgatar o código, e pra minha surpresa e susto o site me informou que o código já havia sido resgatado, então sai da página e fui ver meu saldo, e lá constava o valor em dólar, simplesmente voltei na loja da live americana, selecione o jogo e já apareceu a opção de pagar com meu saldo em dólar, parece complicado falando assim, tentei ser o mais detalhado caso alguém tenha o mesmo problema, mas é bem simples, não precisei alterar nada no console para resgatar o código e comprar o jogo em dólar, fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, amigo! Funcionou conforme sua dica. Depois de quebrar muito a cabeça aqui.Obrigado.

      Excluir
    2. Opa, que legal, parece meio confuso na minha explicação mas na prática fica bem fácil de fazer, que bom que ajudei, valeu!

      Excluir
    3. Resumindo Leandro, quando você foi comprar o jogo e utilizou o código, ao invés de comprar ele apenas adicionou o $$$ na sua conta. Por fim, você comprou depois.

      Minha penúltima compra na live americana foi no dia 18/10 e consegui resgatar normal. No dia 25/10 estava recusando, mas era alguma instabilidade no site, pensei que fosse até algum bloqueio na compra do gift. Mas no dia 26/10 consegui comprar o gift normal e nesse dia na hora do resgate apareceu um erro, mas depois de alguma insistência consegui resgatar pelo site (não me pergunte como). Agora só vejo reclamações com relação a isso.

      Excluir
    4. Boa tarde, vi so deixar meu relato, comprei na amazon com endereço do alaska (para nao rolar as taxas) e peguei o jogo pelo metodo que o amigo informou.... parabéns, muito grato

      Excluir
  14. Mauro, Obrigada pelo passo a passo :)
    Nunca tinha comprado um Gift Card Americano e consegui sem problemas nenhum logo na primeira aventura ehehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, fiz tudo certo, todos os passos, entrei no site americano e na hora de colocar o redeem code sempre da essa mensagem( primeiro veio em ingles e agora em portugues) :Este código é válido apenas para USD. Ele é transferível. Portanto, você pode dá-lo a alguém que você conheça onde essa moeda seja usada.


    Alguma dica do que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This code is valid only for USD. It‘s transferable, so you could give to someone you know in that part of the world.

      Nova mensagem. Mesma coisa.

      Excluir
    2. André, logo no começo da página está explicado em ATUALIZAÇÃO que não está dando para resgatar direto como explicado no post. Apesar que alguns ainda conseguem.

      Tem dois jeitos de resgatar:

      1) Pelo videogame. Vá nas configurações, mude para EUA, reinicie o videogame, resgate o código, compre o jogo, mude para Brasil e reinicie novamente.

      ou

      2) Suba os comentários e siga a dica do Leandro. Clique em buy sem ter resgatado o código, vai aparecer para escolher o método de pagamento. Escolha pagar com um código, e informe o código. Entre novamente em buy e o dinheiro já vai estar na conta.

      Excluir
    3. Obrigado Mauro. Consegui via opcao 1. infelizmente o jogo estava mais caro na live americana do que estava no anuncio da pagina em ingles da MS, apesar de ainda estarem dentro do prazo black friday. Nao entendi a razao. Ai tive que comprar outro jogo com o gift card. Valeu , abraço!

      Excluir
  16. Fui ate o final do ponto 3 do tutorial, quando coloquei o codigo e apertei eM redeem code

    ResponderExcluir
  17. Alguèm ta conseguindo comprar gift card pelo site da microsoft? Não to conseguindo nem direto pelo cartão de crédito e nem pelo paypal, meu cartão é internacional, mas pelo que vi não ta aceitando porque o cartão foi emitido no brasil.

    ResponderExcluir
  18. Tb não consegui comprar gift card pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma outra possibilidade para comprar gifts cards é na Amazon americana. O esquema é o mesmo de comprar na Microsoft Store (liberam o código logo após finalizar o pedido), e eles não costumam encrencar com região da compra.

      Excluir
  19. Desde ontem que não consigo comprar o gift pelo site, sempre dá erro. E na Amazon, nunca consegui também. Aparece a seguinte mensagem >>> Important message about the item you would like to purchase: We noticed you're shopping from Brazil. This item is not available for purchase due to geographical restrictions. Not Shopping from Brazil? Change your country setting.

    Assim fica difícil M$!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovane, e você tentou mudar o endereço para um dos EUA, na Amazon, para testar? Para comprar na MS Store também precisava cadastrar um endereço de lá.

      Excluir
    2. Tentei sim Mauro, coloquei o mesmo endereço que usava para comprar na loja da Microsoft. Mesmo assim nada...

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema, minha ultima compra foi 16 dólares em 25/11, tentei 25/12 75,00 dólares e não foi.

      Excluir
  20. Mauro, fico feliz por ter comprado um Xbox One e agora ficar a par de diversas promoções de jogos graças ao seu trabalho nesse blog. Queria informar a você e aos outros colegas aqui que além da loja da Microsoft e do Mercado Livre, você também pode comprar códigos da Live USA no site americano da Amazon. Aqui vai o link para o cartão de 10 dólares, por exemplo -> https://www.amazon.com/Xbox-10-Gift-Card-Digital/dp/B00F4CEHNK/ref=sr_1_4?s=videogames&ie=UTF8&qid=1483110225&sr=1-4&keywords=xbox+one+digital+code
    Os códigos são entregues por e-mail e também ficam armazenados na sua conta da Amazon, é só checar a Digital Games Library (ou algo assim). Acabei de comprar o Mad Max por 10 dólares, mas o que eu fiquei mais surpreso por não saber, e temeroso por ser banido, é que aparentemente a Microsoft aceitou a minha conta brasileira Gold obter o desconto comprando na Live USA. Será que isso dá ban? Porque quando os preços estiverem com uma diferença absurda (caso de Mad Max - 90 reais no Brasil, 10 dólares nos USA), vale muito a pena comprar na Live USA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe. Pessoal compra na Live USA desde o Xbox 360 e nunca ouvi falar de banimento por causa disso.

      Antigamente, quando o dólar era mais barato, todo mundo só comprava na USA.

      Excluir
    2. ola, como comprar na amazon...tenho conta la, mas, no anuncio diz que so esta a vendo para clientes da localidade USA

      Excluir
  21. Não consigo comprar no exterior nem pela site da amazon, por incompatibilidade de endereço, mesmo adicionando um endereço dos states e colocando ele como default, muito menos consigo comprar o gift card pelo site da microsoft, ficamos presos ao ML foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha essa dúvida e consegui comprar pela Amazon. Criei uma conta a partir de um e-mail novo ainda não cadastrado na Amazon com todos os dados lá dos Estados Unidos, no caso coloquei o Alaska por causa do imposto. Ao fazer isso, cadastrei um cartão internacional e o site aceitou e então consegui comprar.
      Abçs

      Excluir
  22. Oi Mauro, sabe se ainda esta funcionando este processo? Se eu comprar 25 dólares pela G2A vou conseguir resgatar sem problemas no site da Microsoft? Agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda dá pra resgatar e pegar os jogos normalmente. Se não conseguir fazer o resgate pelo método do post, ainda é possível fazer pelo videogame, ou pelo PC mesmo, clicando em comprar e quando aparecer para escolher a forma de pagamento colocar o código.

      Excluir
  23. Comprando pelo site da Xbox dos EUA, como posso fazer para o jogo vir em PT-BR no console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você comprar pelo PC e o videogame estiver em português, já vai baixar o jogo em português automaticamente.
      Se você clicou em comprar pelo videogame (mudando a localidade nele), cancele o download, volte para a Live BR, e coloque para baixar novamente.

      Excluir
  24. Eu comprei o castle crashers na live usa, mas nem baixa na BR pq o jogo não está disponível nela. :(

    ResponderExcluir
  25. Alguém está conseguindo comprar na live US? diretamente pelo site da Microsoft não consigo mais, na Amazon.com tentei cadastrar 2 contas com endereços americanos e minha compra é concluida mas cancelada na mesma hora.

    Alguém saberia outra alternativa para adquirir os gift cards??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal está pegando no mercado livre ou g2a (uma espécie de mercado livre de chaves de jogos).

      Excluir
    2. Não consigo comprar pelo PC, mudo a região, coloco no jogo, mas quando aperto o botão para comprar a pagina sai do ar!! Vou tentar pelo celular!!

      Excluir